Foto: Ejurr
As atividades presenciais do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos - Turma Norte vão ser retomadas na Escola Judicial de Roraima (Ejurr) a partir desta quarta-feira, 24. As aulas da disciplina “Tecnologias aplicadas à prestação jurisdicional“ serão realizadas até sexta-feira, 26 de abril.
A disciplina será ministrada pelo professor Walter Moura, que atua como professor colaborador do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Esmat e UFT. A turma tem como mestrandas e mestrandos, magistrados e servidores que atuam no Tribunal de Justiça de Roraima e no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima aprovados por meio de edital.
O Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos – Turma Norte é resultado da parceria entre o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), a Escola Judicial de Roraima (Ejurr), a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), a Universidade Federal de Tocantins (UFT), o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).
Currículo
Walter Moura é bacharel em Direito, mestre em Direito Constitucional, doutor em Direito pela UFSC. Atualmente é professor visitante do Mestrado em Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e professor colaborador do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins - UFT em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).
É membro do Conselho Fiscal do CONPEDI, membro da Comissão de Estudo de Identificação e Descrição da ABNT, editor-adjunto da Revista do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos - IBDH. É sócio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC (desde 2005), da Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC (desde 2016). É membro do Grupo de Pesquisa da UFSC "Governo eletrônico, inclusão digital e sociedade do conhecimento" (desde 2012).
Fonte: Ejurr