Fotos Nucri
O ouvidor-geral do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Erick Linhares, apresentou no “X Encontro de Ouvidores Judiciais do Brasil", os projetos e resultados da Ouvidoria-Geral do TJRR. A partilha de informações proporciona uma troca de aprendizados e ideias entre os tribunais de todo o Brasil.
Segundo o Ouvidor-Geral do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Erick Linhares, esse espaço de conhecimento é essencial para promover a transparência e a eficiência nos tribunais, além de fortalecer a relação entre eles.
“Essas iniciativas refletem as melhores práticas, incentivam a troca de conhecimento e contribuem para melhorar os serviços prestados à população. Ao reconhecer e valorizar esses projetos, os tribunais demonstram compromisso com a excelência e promovem uma cultura de colaboração e aprendizado mútuo. Ele acrescentou ainda que é por meio da Ouvidoria que o Poder Judiciário dá voz aos cidadãos e cidadãs”.
A Ouvidoria do Poder Judiciário de Roraima conta atualmente com 19 projetos em andamento, entre eles: Ouvidoria Mais Saúde; Ouvidoria para Pessoa com Deficiência, Justiça para Migrantes, Ouvidoria para Indígenas e Ouvidoria Comunica.
Encontro do Cojud
O X Encontro do Cojud - Colégio Nacional dos Ouvidores Judiciais tem a proposta de promover a integração entre as Ouvidorias Judiciais e estabelecer diretrizes para uma gestão mais eficiente, transparente e ética, proporcionando assim um espaço de diálogo, aprendizado e troca de ideias entre desembargadores ouvidores e presidentes dos Tribunais de Justiça Estaduais de todo o Brasil. A quinta edição do evento está sendo sediada em Foz do Iguaçu/PR.