Fotos: Ejurr
O mês de março encerrou com recorde de participantes em eventos realizados pela Escola Judicial de Roraima (Ejurr). Foram registradas mais de 2.600 participações em palestras, cursos e workshops promovidos pela Escola.
As ações foram realizadas nos formatos presencial e também online. Os participantes inscritos e após a devida verificação da frequência, tiveram direito ao certificado de participação. As atividades foram voltadas para magistrados, servidores, estagiários, colaboradores do Poder Judiciário e para a comunidade em geral.
Atividades
Na abertura do ano letivo da Ejurr, mais de 180 pessoas acompanharam a palestra “Os seis pilares da liberdade financeira” ministrada pelo consultor e empresário Ben Zruel, no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto. O evento foi aberto ao público. Ainda na área de educação financeira, a Ejurr realizou um curso de capacitação para “mentoria em liberdade financeira”, para magistrados e servidores do Poder Judiciário com o consultor Ben Zruel. A atividade faz parte do Projeto Vida Financeira Saudável.
Na modalidade EaD, o Webinário “Métodos consensuais para resolução de conflitos na jurisdição da saúde: Câmara de Resolução de Litígios de Saúde (CRLS) atingiu mais de 450 pessoas de Roraima e de outros Estados do país. A formação foi ministrada pelo juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Renan do Valle, a juíza do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Etelvina Lobo Braga e o juiz do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Eduardo Perez Oliveira, tendo como mediador o juiz do TJRR, Eduardo Álvares de Carvalho.
A Ejurr promoveu ainda cursos na área de “Mediação e Conciliação”, “Inovação aberta” e ações em parceria com o Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário (CMC), durante a 1ª Conferência de Memória. Este evento reuniu mais de 200 pessoas em suas diversas atividades.
Na área da infância e juventude, o curso “Atendimento humanizado de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade” reuniu mais de 30 participantes, entre servidores do Poder Judiciário e servidores que atuam na rede de proteção de crianças e adolescentes no Estado.
A aproximação e integração entre o Poder Judiciário e a sociedade ganharam mais força. O Projeto “A Escola vai à Escola” em 2024, realizou quase 1.700 atendimentos, em seis municípios de Roraima. O projeto pioneiro no país promoveu palestras e workshops para estudantes e professores. A ação teve a participação do formador da Enfam, Fernando Alves.
Os números expressivos revelam o interesse de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores do Poder Judiciário de Roraima na busca pela capacitação e atualização de conhecimentos, bem como o compromisso da Ejurr em oferecer atividades em diferentes formatos, diversas áreas do conhecimento, sem abrir mão de sua função social, contribuindo para a melhor atuação do Poder Judiciário de Roraima e aprimoramento de nossa sociedade.
Fonte Ejurr