Fotos: Nucri/TJRR
O Presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Jésus Nascimento, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 25 de março, no prédio Administrativo Ed. Luiz Rosalvo Indrusiak Fin, com o Governador do Estado, Antônio Denarium, e o chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, para a assinatura do decreto executivo de crédito suplementar ao Tribunal de Justiça de Roraima, em atendimento ao pleito formulado pela gestão.
Durante a cerimônia, o Presidente do Poder Judiciário Roraimense, Desembargador Jésus Nascimento, destacou a parceria entre os três poderes.
"Estamos trabalhando todos os dias, fazendo o nosso melhor para o Estado e para a nossa população, deixando nosso legado.”
O Governador ressaltou o empenho dos três poderes para a construção de um Estado melhor.
"Todas as políticas públicas do Estado de Roraima hoje são importantes. Desde o judiciário, regularização fundiária, todas essas áreas possuem investimentos significativos".
O chefe do Poder Executivo ressaltou que sempre atendeu as demandas do Poder Judiciário, destacando o apoio dado à gestão anterior no projeto da energia solar em 100% das unidades do TJ/RR.
A reunião foi realizada no prédio administrativo com o objetivo de simbolizar a atuação dos servidores que ali laboram na consecução da prestação jurisdicional, dando o apoio necessário ao pessoal da área fim, formando um corpo funcional coeso e harmônico.
Na oportunidade, tanto o Presidente do Tribunal, como o Governador e o ex Governador Flamarion Portela, atual Secretário da Casa Civil se pronunciaram sobre a importância do concurso público para o ingresso no serviço público em respeito a Constituição Federal.
Na ocasião foi lembrado o desprendimento e espírito público de Flamarion Portela na realização dos primeiros concursos públicos para institucionalizar o nosso Estado.
Sobre o tema, o Presidente do TJRR frisou que a realização do concurso público é uma das metas primordiais da atual gestão, ultimando uma demanda que vem se prolongando das três gestões anteriores face à crise econômica estadual de 2018 e o período de pandemia.
Na reunião, estiveram presentes também Secretários, Adjuntos, Coordenadores e demais servidores do Poder Judiciário.