Fotos: Nucri/TJRR
A Comissão de Incentivo à Participação Feminina do TJRR, presidida pela juíza Graciete Sotto Mayor, em parceria com a Escola Judicial de Roraima (Ejurr), promoveu a palestra centrada em autoconhecimento, gestão emocional e liderança. O evento, intitulado "Líder de Mim Mesma", foi conduzido por Hildete Albuquerque, treinadora e mentora, visando fornecer inspirações valiosas sobre empoderamento feminino e liderança pessoal, fortalecendo a mulher enquanto líder e principalmente dentro do Poder Judiciário.
Conduzida pela treinadora Hildete Albuquerque, a palestra proporcionou não apenas conhecimento, mas um despertar interior. Hildete iniciou a abordagem com a premissa fundamental: ser líder de si mesmo. “Esse conceito, embora simples à primeira vista, desencadeia uma jornada de autoconhecimento e auto descoberta que é essencial para qualquer líder, especialmente para as mulheres em um ambiente como o judiciário”, disse a palestrante.
Ao longo da palestra, Hildete compartilhou histórias inspiradoras e estratégias práticas para desenvolver a liderança pessoal. Ela enfatizou a importância do autoconhecimento como base para a tomada de decisões conscientes e do gerenciamento emocional como uma ferramenta poderosa para lidar com os desafios do dia a dia.
“Com certeza hoje irá trazer transformações de vida dentro de cada história, porque cada uma de nós somos um tesouro precioso em que, somente nos conhecendo, podemos colocar a valorização de vida”.
A presença da juíza Graciete Sotto Mayor, presidente do Comitê de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário, trouxe ainda mais peso ao evento.
“Eu sou presidente do Comitê de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário e a gente está fazendo todo um trabalho mostrando que nós mulheres somos a maioria, nós exercemos cargos e funções de chefia, fazemos a diferença dentro do nosso tribunal e por isso mesmo temos que ter esse tratamento diferenciado, por sermos mulher e, acima de tudo, sermos competentes, capazes e qualificadas”.
O evento ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 20 de março, na sala 415 da Escola Judicial de Roraima, localizada na Sede Administrativa do TJRR.