Foto EJURR
A Escola Judicial de Roraima promoveu o Webinário “Métodos consensuais para resolução de conflitos na jurisdição da saúde: Câmara de Resolução de Litígios de Saúde (CRLS), Cejusc da Saúde Pública e Cejusc da Saúde Suplementar”. Com mais de 400 inscritos de diferentes estados do Brasil, o evento foi realizado nesta quarta-feira, 13 de março, entre 9h e 11h.
O webinário foi realizado no formato EaD síncrono e teve como formadores o juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Renan do Valle, juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Etelvina Lobo Braga e o juiz do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Eduardo Perez Oliveira, sendo mediado pelo juiz do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Eduardo Álvares Carvalho.
O juiz Eduardo Álvares de Carvalho ressaltou a importância do webinário como forma de compartilhar experiências e conhecimentos com participantes de diferentes estados.
“A importância do tema é para o intercâmbio das boas práticas realizadas nos Tribunais, incentivos as políticas de autocomposição na solicitação da saúde para diminuir o número de processos, encurtar o tempo que essas pessoas vão receber seus pedidos de exames, de cirurgias, de internação e medicamentos, minorando a intervenção judicial nas políticas públicas previamente traçadas pelo Poder Executivo e preservando o interesse coletivo sobre o indivíduo. O evento contou com 467 inscritos e participantes de diversas regiões do Brasil”.
O objetivo foi divulgar as políticas autocompositivas para toda a sociedade, em especial para os operadores de direito, acadêmicos, magistrados e servidores do TJRR e de outros tribunais do país.
Fonte Ejurr