Fotos: Nucri/TJRR
O Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), promoveu a Feirinha Orgânica e Ecológica, em parceria com as Camponesas do Lavrado, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 20, e contou com a exposição de diversos alimentos orgânicos e caseiros, como hortaliças, polpas de fruta, tortas, biscoitos, e sabão caseiro.
A Feirinha foi destinada a magistradas, magistrados, advogadas, advogados, defensores públicos, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias e público em geral. O jurado voluntário, Darlan Fernandes, aproveitou a ida ao Fórum Criminal para comprar alimentos saudáveis para a família .
“Essa iniciativa do TJRR é muito bacana, pois traz uma alimentação saudável e sustentável até nós que estamos aqui”, destacou.
O servidor Micael Menezes, fez compras na Feira de Orgânicos e ressaltou a variedade de produtos.
“Gostei, a feirinha tem uma variedade de alimentos, e é um incentivo a mais para nos alimentarmos de forma saudável”, disse o servidor.
Mirian Castro, uma das expositoras do grupo Camponesas do Lavrado, demonstrou a felicidade em ter sido chamada para participar da Feirinha e ressaltou a importância da agricultura familiar e o consumo de produtos livres de agrotóxicos.
"Essa é uma oportunidade excelente para expormos os nossos produtos, pois além de complementar a nossa renda nós também incentivamos uma alimentação mais sustentável".