Fotos: Divulgação
Acompanhe a matéria tambem em audio
A eficiência na gestão de documentos é uma peça fundamental para o bom funcionamento de órgãos públicos. Pensando nisso, a Diretoria de Gestão Documental e a Secretaria de Tecnologia e Informação (STI) do Tribunal de Justiça de Roraima uniram forças para implementar um novo sistema no Arquivo Geral, visando melhorar a organização e acesso aos processos judiciais e administrativos.
O Arquivo Geral do TJRR enfrentava desafios na gestão do amplo acervo físico, proveniente tanto da capital quanto do interior do estado. Para superar essas etapas organizacionais, o TJRR firmou o Acordo de Cooperação Técnica nº 36/2023 com o Tribunal de Justiça do Amazonas, visando o intercâmbio de tecnologias na área de Gestão Documental. Após um ano de combinações para garantir a compatibilidade e eficácia do sistema, o acordo foi finalizado em dezembro de 2023.
Agora, TJRR por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação está em pleno processo de implementação do novo sistema no Arquivo Geral. Essa parceria entre a Diretoria de Gestão Documental, a STI e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) promete não apenas modernizar a gestão de documentos, mas otimizar o acesso e a organização dos processos judiciais e administrativos sob responsabilidade do Arquivo Geral .
A previsão é concluir a implementação até o final deste ano, o que representa um marco importante na busca contínua por eficiência e transparência no Poder Judiciário de Roraima. A implementação deste novo sistema marca um passo significativo em direção à modernização dos processos e à melhoria dos serviços oferecidos aos cidadãos