A iniciativa inicia dia 05 de março com o consultor Ben Zruel
Foto Ejurr
Acompanhe a matéria tambem em audio
Com a proposta de auxiliar servidores do Poder Judiciário a equilibrar as contas e manter as finanças em dia, a Escola Judicial de Roraima vai desenvolver o Projeto Vida Financeira Saudável. A primeira ação será o “Treinamento: mentoria para a educação financeira” com o consultor e escritor Ben Zruel, entre os dias 05 e 07 de março.
Serão oferecidas 20 vagas. Podem participar magistrados e servidores do Poder Judiciário com ensino superior completo e que tenham cursado a Formação de Formadores (FOFO), nível 1, módulo 1. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente no site ejur.tjrr.jus.br
Ao todo, o treinamento terá carga horária de 12h, sendo as aulas realizadas entre os dias 05 e 07 de março das 13h30 às 17hh30 na sala 01 da Escola Judicial de Roraima.
No treinamento, serão capacitados mentores para atuar no eventual acompanhamento dos profissionais do Poder Judiciário em situação de superendividamento e endividamento, contribuindo com estratégias individuais e personalizadas. Os futuros mentores deverão desenvolver a prática e aplicar estratégias e ferramentas com a realização de cinco mentorias para profissionais do TJRR, de forma individual e personalizada.
A pessoa superendividada é aquela que não consegue pagar suas dívidas e manter o mínimo para sobreviver. O tema está contido na Lei n. 14.181 de 2021, que trata da Política Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Superendividamento. A lei prevê ações direcionadas à educação financeira dos consumidores, garantia de práticas de crédito responsável e de prevenção e tratamento de situações de superendividamento.
Biografia
Ben Zruel é de Jerusalém e desembarcou no Brasil em 1999. Mesmo sem dominar a língua portuguesa, conseguiu espaço no país e tornou-se empresário de sucesso ao longo dos anos. É autor do best-seller “Eu vou te ensinar a ficar rico” e possui larga experiência em treinamentos e consultorias, desenvolvendo os chamados pilares da liberdade financeira.
Fonte Ejurr