Fotos: TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) marcou presença na sessão de abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), realizada nessa terça-feira, 20 de fevereiro.
O desembargador Almiro Padilha representou o Poder Judiciário na ocasião e destacou a importância, significância e o simbolismo da abertura do ano legislativo para a preservação da democracia, independência e harmonia entre os Poderes.
“É uma alegria participar aqui da abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, esse Poder tão importante para a sociedade, os deputados realmente representam o povo e é importante que eles, ao longo do 2024, tenham tranquilidade, tenham paz para produzir muito em prol da sociedade”.
Durante o discurso, o desembargador ressaltou que Roraima pode ser considerado o exemplo máximo de harmonia e independência entre os Poderes, dentre todos os estados do pais.
“Isso [abertura do ano legislativo] acontece historicamente e tem valor muito grande. O Parlamento é a representação maior da sociedade. O Judiciário sempre reconheceu e sempre reconhecerá a importância dos deputados. Talvez Roraima seja, entre todos os estados, o exemplo maior do que é harmonia e independência entre os Poderes”.
O evento foi realizado no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, na sede da Assembleia Legislativa. Estiveram presentes na sessão o governador do Estado, Antonio Denarium, o presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio, o procurador-geral de justiça do Ministério Público de Roraima, Fábio Bastos Stica, o procurador geral do Estado de Roraima, Jean Pierre Michetti, o secretário chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, o subdefensor Público Geral, Natanael Ferreira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, e demais autoridades do Estado.