Fotos: Nucri TJRR
Acompanhe a matéria tambem em audio
O Tribunal de Justiça de Roraima concluiu as ações em alusão ao mês de Janeiro Branco, que tinham como objetivo alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional. Os eventos de conscientização foram coordenados pela Secretaria de Qualidade de Vida (SQV) em parceria com a Escola Judicial de Roraima (Ejurr).
A programação começou no dia 29, com uma palestra da psicóloga Ana Gabriela, transmitida pelo canal do Poder Judiciário de Roraima no YouTube. A palestra, que atraiu mais de 100 espectadores, abordou a importância do debate sobre saúde mental, destacou a relevância da campanha "Janeiro Branco" e apresentou um panorama das doenças que afetam os servidores públicos em Roraima.
Nos dias 30 e 31, foi proporcionado aos servidores um momento de qualidade de vida e relaxamento, saindo do ambiente de trabalho para discutir emoções e situações do dia a dia. Segundo a subsecretária de Qualidade de Vida do TJRR, Perla Lima, as atividades promovidas pela SQV visam promover o equilíbrio entre saúde mental e física.
“A iniciativa busca destacar a importância de cuidar das emoções diárias e promover a prática da atenção plena, enfatizando atividades como exercícios de respiração, meditação e reflexões sobre a vida e emoções em geral”.
Durante a vivência de meditação, os servidores puderam sair um pouco da rotina corrida de trabalho e relaxar. De acordo com a Facilitadora de Vivência de Meditação, Bhuti-Rudianna Zeidler, as ações contribuem para o alívio do estresse e melhora do equilíbrio emocional.
“Ao final fazemos uma integração com um relaxamento meditativo, permitindo um momento de silêncio para que você possa refletir e integrar as reflexões feitas.”
Em torno de 60 servidores participaram do Encontro Viver com Equilíbrio, que contou com Grupoterapia e uma roda de meditação