Fotos: Nucri/TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS), realizou nessa sexta-feira, 15 de dezembro, mais uma edição de 2023 da Feira de Orgânicos em parceria com as Camponesas do Lavrado. A Feira foi realizada na Sede Administrativa do TJRR, e proporcionou aos participantes uma variedade de produtos orgânicos e caseiros, incluindo legumes, verduras, frutas, doces, entre outros.
Ana Lívia Sá, chefe do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, destacou que a Feira teve quatro edições ao longo de 2023 e continuará ocorrendo em 2024, auxiliando não somente os produtores, mas o público interno do TJRR.
“Esta feirinha tem como objetivo fomentar a agricultura familiar e sustentável, além de conscientizar magistrados, servidores, estagiários e terceirizados a consumirem de forma saudável e consciente”, sublinhou Ana Lívia Sá.
Edileusa Costa, produtora rural e integrante das "Camponesas do Lavrado", expressou gratidão pela oportunidade proporcionada pelo TJRR para expor e vender seus produtos.
"Para nós, é muito gratificante estar aqui colaborando com a melhoria da alimentação dos servidores do TJRR. Espero voltar no próximo ano", concluiu a produtora rural.
Camponesas do Lavrado - O projeto, composto por mulheres agricultoras do Projeto de Assentamento Nova Amazônia, tem como base o incentivo ao empoderamento feminino e a promoção da alimentação saudável, realizando vendas diretas de alimentos livres de agrotóxicos.