FOTOS: NUCRI/TJRR
Com o objetivo de reconhecer todo o trabalho realizado pelos mediadores e conciliadores ao longo de 2023, o Núcleo Permanente de Medicação e Conciliação (NUPEMEC), do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizou a terceira edição da premiação dos "Mediadores destaques do Ano".
O juiz Eduardo Alvares de Carvalho, coordenador do Nupemec, ressaltou o empenho da equipe em 2023 e projetou o próximo ano.
"Em 2023 tivemos muito trabalho. Nós atendemos não somente às Varas de Família, mas começamos a atender também às Varas Cíveis, os Juizados Especiais, o Núcleo de Justiça 4.0, Núcleo de Saúde, implementamos o CEJUSC de Superendividamento e para 2024 vamos reativar o Cejusc da Saúde, a Câmara de Conciliação de Saúde, para poder atender muito melhor a nossa população e entre outros projetos, e tudo isso é graças aos nossos mediadores".
Foram sete categorias ao todo: Voluntário, Servidor, Mais Atuação, Mais Parceiro, Mais Parceira, Mais Acordos e Atuação ininterrupta. Dayanne Amorim, é mediadora voluntária e recebeu a premiação de voluntário. Ela agradeceu o reconhecimento e parabenizou o Nupemec eo Centro Judiciário Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) pela ação.
"O sentimento que resume essa premiação de hoje é gratidão. Um trabalho que a gente faz ao longo do ano, tentando melhorar a prestação jurisdicional a quem procura, e chegar no final do ano e ser reconhecida é uma só felicidade, gratidão”.
Atualmente atuam no Cejusc 19 mediadores e conciliadores entre remunerados e voluntários, responsáveis por realizar 819 acordos de conciliação das mais de 1600 audiências agendadas ao longo de 2023