O Conselho Tutelar Território II, localizado no Terminal do Caimbé, Zona Oeste de Boa Vista, deverá ter outra sede. A medida é necessária diante de vários problemas enfrentados nos atendimentos diários com relação a infraestrutura e insegurança do local, conforme relatado em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27), na Vara da Infância e Juventude.
De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude, Parima Veras, essa é a segunda reunião com a superintendente de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES), Missilene Amaral e conselheiros tutelares que atuam no Território II para tratar da questão.
“O referido prédio não comporta as necessidades que os atendimentos demandam, além da falta de segurança e estrutura física precária. Lá possui grande fluxo de pessoas e ambulantes que adentram nas salas de atendimento para efetuar a venda de produtos, e assim, atrapalham o serviço prestado, além de outros problemas”.
Ao final da reunião todos envolvidos firmaram o compromisso de localizar um prédio que ofereça as condições necessárias para o serviço do Conselho Tutelar território II para a contratação de locação com a Prefeitura Municipal.
Boa Vista, 27 de julho de 2017
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – Nucri
Escritório de Comunicação