Nesta quinta-feira (8), o Tribunal de Justiça de Roraima por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, fará a entrega de 120 certificados do Projeto Maria vai a Escola aos alunos da Escola Municipal Centenário, às 15h no Fórum Advogado Sobral Pinto, Centro Cívico.
O Projeto Maria vai à Escola esteve presente em oito escolas municipais da capital, atendendo a mais de mil alunos, que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental.
As atividades que iniciaram em maio de 2015 só param em virtude das férias escolares. O projeto tem como objetivo inserir no currículo escolar, discussões a respeito de temas relativos aos direitos humanos, igualdade de gênero, etnia, bem como a problemática da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Dividido em 10 aulas o projeto busca sistematizar o conhecimento em torno das questões que levam as pessoas à resolução de conflitos por meio violentos, para poder ao fim desconstruir essa visão, e para tanto seguem um plano curricular que engloba os seguintes temas: o estudante e seu contexto familiar; novos arranjos familiares; os novos papéis de homens e mulheres na sociedade; homem chora; igualdade e direitos humanos; violência doméstica e Lei Maria da Penha.
Boa Vista, 8 de junho de 2017
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais