Na manhã desta terça-feira (6) o Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Escola do Judiciário - EJURR, firmou Termo de Cooperação Técnica Científica e Pedagógica com a Universidade Estadual de Roraima – UERR para a realização de programas de treinamento, capacitação e pós-graduação, nas modalidades lato e strictu sensu, tendo como público-alvo magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual.
O reitor da Universidade Estadual de Roraima Regys Odlare Lima de Freitas parabenizou a gestão da presidência e da EJURR e falou sobre a importância da aproximação do Poder Judiciário com a academia.
A presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi, agradeceu a UERR pela disponibilidade em fazer esse tipo de parceria, além de elogiar o diretor da Escola do Judiciário, desembargador Cristóvão Suter, que tem buscado trazer cursos importantes para magistrados e servidores realizando excelentes parcerias.
A parceria tem por objetivo definir, em conjunto, os programas de treinamento, capacitação e pós-graduação a serem implementados em Termo de Convênio e Plano de Trabalho específico. A Universidade Estadual de Roraima deverá entre outras atribuições definidas no Termo, prestar assessoramento técnico, científico e pedagógico ao TJRR; programar ações em conjunto; fornecer ao TJRR dados relativos ao andamento dos projetos; ceder professores que integrarem eventuais projetos desenvolvidos entre a UERR e o TJRR; prestar assessoramento técnico-científico ao TJRR, por meio de consultorias e da participação de servidores do TJRR, em eventuais programas de capacitação.
O Tribunal de Justiça de Roraima compromete-se a programar em conjunto com a Universidade Estadual de Roraima, as ações específicas que requeiram a participação da UERR, por suas áreas especializadas; definir, em conjunto com a UERR, os programas de treinamento, capacitação e pós-graduação a serem contempladas no acordo; custear as despesas de cooperação técnica, científica e pedagógica; fornecer à UERR, dados relativos ao andamento dos projetos desenvolvidos; fornecer à UERR, os resultados da cooperação estabelecida no Termo de Cooperação e seus termos aditivos.
O Termo de cooperação terá vigência de 5 anos, podendo ser prorrogado se de interesse das instituições envolvidas, a contar da data de sua publicação.
Boa Vista, 6 de junho de 2017.
Núcleo de Relações Institucionais – Nuri
Escritório de Comunicação