Buscando proporcionar maior efetividade, celeridade e eficiência no andamento dos processos, bem como facilitar o dia a dia do servidor do Judiciário, serão implantadas, nesta terça-feira (30), as Secretarias Unificadas das 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais e dos 1º e 2º Juizados de Violência Doméstica da Comarca de Boa Vista.
As Secretarias atenderão as serventias cumprindo as determinações judiciais dos processos urgentes e dos físicos remanescentes, bem como, exercerão os serviços cartorários em geral, incluindo atendimento ao público externo.
Na mesma ocasião, será implantada a Secretaria de Processamento Judicial Eletrônico das 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais e dos 1º e 2º Juizados de Violência Doméstica da Comarca de Boa Vista. Esta nova estrutura organizacional terá a função de efetivar os expedientes das cinco varas criminais dando vazão ao serviço em tempo menor do que o habitual e com a qualidade e a eficiência que se espera do Poder Judiciário.
A Coordenadoria das Secretarias Unificadas e da Secretaria de Processamento Judicial Eletrônico será exercida por juiz designado pela Presidência do Tribunal de Justiça.
A Secretaria de Processamento Judicial Eletrônico adotará metodologia simplificada de trabalho e seus servidores serão capacitados para um maior desempenho e menor índice de erros. Além de os processos tramitarem de forma mais ágil, os atos serão padronizados em todas as varas e os servidores trabalharão conjuntamente para uma melhor prestação jurisdicional.
Boa Vista, 29 de maio de 2017
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação