Na manhã desta segunda-feira (29), o Tribunal de Justiça de Roraima firmou Termo de Cooperação com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RR), na sala de reuniões do Palácio da Justiça. O termo foi assinado pela presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi e o presidente da OAB/RR Rodolpho Morais.
A finalidade do presente acordo consiste em agilizar a prestação jurisdicional com o cadastramento feito diretamente pela OAB e diminuir a sobrecarga no primeiro nível de atendimento (Central de Serviços) do Poder Judiciário.
O Projudi é um sistema que permite a tramitação totalmente eletrônica de processos judiciais via internet. Seu funcionamento é simples e seguro. As ações são registradas eletronicamente, com distribuição e cadastramento automático do processo. A partir daí, todos os atos são realizados de maneira virtual, eliminando-se o papel.
Com o Projudi, todas as movimentações processuais que não envolvem a atividade intelectual do juiz são eliminadas, o que reduz sensivelmente o tempo de julgamento da ação; acaba com o dilema do acesso aos autos para a defesa quando se encontram com carga para o Ministério Público ou baixados à Delegacia de Polícia; possibilita a consulta e o peticionamento nos autos 24h por dia e de qualquer lugar do mundo.
Participaram da reunião, Bruno Furman secretário de Gestão Administrativa e o chefe da Secretaria de tecnologia da Informação do TJRR, Tiago Lobo.
Boa Vista, 29 de maio de 2017
Núcleo de Relações Institucionais - NURI
Escritório de Comunicação