Na manhã desta segunda-feira (22) a presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi, se reuniu com os servidores no Fórum Advogado Sobral Pinto onde foram tratados diversos temas como: auxílio alimentação, gratificação de produtividade, auxílio qualificação, diárias entre outros.
A presidente informou que há intenção da administração em conceder auxílio qualificação para os servidores, sendo necessário um recadastramento para a realização de estudo de impacto financeiro. “Os títulos ausentes na pasta do servidor impedem o cálculo do impacto a ser esperado na Folha. Devem ser informadas as qualificações adquiridas ao longo do tempo e depois disso, o estudo será feito” afirmou.
A magistrada afirmou ainda que os valores das diárias e do auxílio alimentação deverão sofrer reajuste. Já em relação a gratificação de produtividade, será racionalizada a distribuição, para que possa atender a necessidade do serviço.
“Em algumas comarcas do interior, todos os servidores percebem a gratificação, quando em outra comarca, ninguém recebe o benefício. Um grande disparate foi identificado. Estamos fazendo um estudo para que todas as unidades sejam contempladas. Cada unidade deverá informar o servidor que será contemplado com a gratificação” afirmou.
Elaine destacou ainda a necessidade da instalação da Sala Cofre que irá permitir a segurança de dados eletrônicos no Tribunal de Justiça e, também, a automação para a Secretaria de Gestão de Pessoas.
Boa Vista, 22 de maio de 2017.
Núcleo de Relações Institucionais – Nucri
Escritório de Comunicação