Fotos: Antônio Diniz
A Corregedoria Geral de Justiça deu início a implantação do PjeCor em RR. O Processo Judicial Eletrônico (PjeCor) é um sistema desenvolvido com objetivo de abranger todas as Corregedorias de Justiça do País, possibilitando a tramitação dos processos disciplinares administrativos em ambiente eletrônico, primeiramente, relacionados aos magistrados.
De acordo com o analista de sistema da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRR, Paulo Eduardo dos Santos, a criação de um fluxo que permite a visualização de todas as etapas do processo traz inúmeros benefícios aos usuários. “A grande vantagem do PJeCor é que os tribunais passam a ter um sistema padrão de gerenciamento dos processos administrativos disciplinares e o Conselho Nacional de Justiça, por sua vez, acompanhar o andamento de cada fase dos processos que tramitam nas Corregedorias de Justiça estaduais”, explicou.
O processo de implantação do PJeCor faz parte da Meta 1 da Corregedoria Nacional e contempla três fases distintas: Treinamento, homologação e produção. Neste momento, a CGJ deu início a fase de instalação e homologação, ou seja, de testes dos fluxos implantados. O analista explicou que após essa fase, terá início, entre os dias 18 a 28 de abril, a etapa de melhorias e correções do sistema. “A intenção é que o PjeCor entre em funcionamento no mês de maio nos tribunais que já aderiram ao sistema”, disse Paulo Eduardo.
Para o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Mauro Campello, a implantação do PjeCor, além de outros benefícios, é uma inovação que trará maior integração entre as Instituições do Poder Judiciário. “Na atualidade, tornou-se imprescindível a informatização de todos nossos procedimentos e a implantação do PjeCor proporcionará maior controle, transparência e agilidade na tramitação dos processos. Vale destacar, que essa transição está sendo realizada por um profissional altamente gabaritado, pois o analista Paulo Eduardo é referência no assunto e presta consultoria ao CNJ e demais Corregedorias de Justiça do País”, disse.
Fonte: Assessoria Especial CGJ/TJRR
Boa Vista 11 de abril de 2017
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais