Os colaboradores da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) participaram na segunda-feira (3), da 1ª Reunião Estratégica com apresentação de relatório mensal de atividades, na sala de sessões do Palácio da Justiça.
A atividade faz parte do Planejamento Estratégico da CGJ para o biênio 2017/2019 e é um mecanismo que fomenta a integração do público interno, a exposição dos trabalhos realizados em cada setor e o controle de produtividade e metas.
Durante a reunião, o corregedor falou sobre a importância da atividade que será realizada ao final de cada mês. “A ideia é verificar se a CGJ está implementando o Planejamento estratégico e a eficiência das ações. Dessa forma, todos conhecem os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na CGJ, participam das soluções e apresentam as necessidades e novas demandas. Uma experiência fantástica de gestão moderna e transparente”.
O juiz auxiliar da Corregedoria, Rodrigo Furlan, apresentou o relatório referente às suas atividades e, em seguida, conduziu a reunião. “Por meio dessa iniciativa, alcançaremos a eficiência de nosso trabalho”, comentou.
O encontro contou com a presença do corregedor geral de justiça, desembargador Mauro Campello, do juiz corregedor Rodrigo Furlan, secretária de gestão estratégica do TJRR, Inaiara Sá e da assessora Aline Mabel.
Diretoria de Gestão de 1º Grau - Responsável pelas correições em todas as suas modalidades. Realizou entre outras ações, o planejamento das visitas técnicas nas unidades do 1º Grau e das correições ordinárias.
Setor de Análise de Dados – O setor tem contribuído com a implantação de importantes projetos para a informatização de 100% da Corregedoria. Destaca-se também a implementação do PjeCor, Meta 1 do CNJ, o novo Portal da Corregedoria na internet, a automatização das correições remotas e a importante coordenação do Planejamento Estratégico da CGJ.
Setor de Gestão Extrajudicial – Entre outras atividades, destaca-se a visita técnica ao Tribunal de Justiça do Amazonas para conhecer o sistema de selo eletrônico extrajudicial que, em breve, será implantado no TJRR e a elaboração do projeto de alteração da Lei 1.157/2016 que trata de Custas e Emolumentos.
Ouvidoria – O setor se prepara para implantar o módulo SEI de Ouvidoria e tornar-se 100% informatizado e criar a Ouvidoria Positiva que vista o contato direto com os jurisdicionados. Outra ação de destaque será a criação do Manual da Ouvidoria direcionado ao público externo e interno.
Secretaria da CGJ – Elabora a portaria de atos ordinatórios com destaque para os dados de desempenho de Magistrado, intervenção para Carta Precatória e comunicação de extravio de papéis. Tornar a Secretaria totalmente informatizada por meio da digitalização de todo o acervo de procedimentos/expedientes finalizados também é uma meta em andamento do setor.
Comissão Permanente de Sindicância – O setor que obrigatoriamente segue a legislação - LCE 053/01 e lei 418/2004 - que rege o processo administrativo no âmbito da administração pública, destaca-se pela conclusão de processos administrativos em prazo médio de 3 dias. A Comissão é formada por servidoras efetivas e bacharéis em Direito.
Assessoria Jurídica – Presta suporte jurídico à unidade, subsidiando-a com estudos, pesquisas de jurisprudência e doutrina.
Gabinete do Corregedor – Entre as diversas atividades realizadas, destaca-se a implantação da agenda eletrônica do Corregedor, a mudança de sede da Corregedoria e a estruturação e humanização das novas instalações da CGJ.
Assessoria Especial – A criação das redes sociais da CGJ, campanhas publicitárias e a elaboração do Manual das Redes Sociais, do Manual de Identidade Visual da Logomarca CGJ e diagramação do Manual do Colaborador são algumas ações desenvolvidas pelo setor que atua na divulgação, junto ao público interno e externo, das atividades da Corregedoria.
Fonte: Assessoria Especial da CGJ
Boa Vista, 4 de abril de 2017
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação