Na manhã desta quarta-feira (15), o Tribunal de Justiça formalizou a cooperação de integração com Órgãos de Inteligência atuantes no Estado. A parceria foi firmada após a participação do Núcleo de Inteligência do Tribunal na elaboração de um Relatório de Inteligência Integrado, com ênfase no Sistema Prisional e que contou com a participação de mais oito órgãos. A formalização se deu através da entrega da mídia contendo o Relatório de Inteligência Integrado, que foi recebido pela Juíza Auxiliar da Presidência, Bruna Zagallo, que está respondendo pela Comissão Permanente de Segurança Institucional.
Esta atividade tem por objetivo o fornecimento de informações para a tomada de decisão dos gestores. Segundo o Chefe do Núcleo de Inteligência, Amaro Rocha, “Esta integração é um meio importantíssimo e organizado para se elaborar um diagnóstico do que está acontecendo com o sistema prisional local. Através desta integração, o Tribunal de Justiça está devidamente alocado no cenário da Inteligência em Roraima, e plenamente firme para atender às demandas da Corte no que diz respeito à segurança da instituição.”
O relatório, de natureza sigilosa, é uma resposta à crise atual do sistema penitenciário, e esta integração terá sequência com as reuniões periódicas e a troca de informações.
Boa Vista, 17 de fevereiro de 2017.
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação