O Tribunal de Justiça de Roraima realizará amanhã (02), a partir das 10 horas, a solenidade de lançamento do Sistema dos Juizados Especiais Cíveis. O evento será realizado na sede dos Juizados Especiais, localizado no 1º andar do Fórum Sobral Pinto.
O novo modelo de trabalho foi idealizado e proposto pela Corregedoria-Geral de Justiça. Com ele, as Secretarias dos Juizados Cíveis devem atuar de maneira unificada e com três Seções: Seção de Atermação e Distribuição, Seção de Conciliação e Seção de Movimentação Processual e Execução.
Além da unificação da Secretaria dos Juizados Cíveis, foi criado oSistema dos Juizados, sob a coordenação da Desembargadora Tânia Vasconcelos (Portaria 1697/2016),composto pelo1º, 2º e 3º Juizados Especiais Cíveis, Juizado Criminal, Juizado da Fazenda Pública e Turma Recursal.
Acorregedora-geral de Justiça e coordenadora dos juizados, desembargadoraTânia Vasconcelos, explicou que desde o atendimento inicialao cidadão até a solução do conflito apresentado, os Juizados precisam funcionar como um sistema único e integrado. “Esse novo modelo viabiliza que todos trabalhemjuntos e em prol de uma Justiça cada vez mais acessível”, afirmou.
Boa Vista, 1º de fevereiro de de 2017
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação