O Tribunal de Justiça de Roraima contratou a empresa Instruct, especializada em infraestrutura ágil com foco em automação e gerência de configurações. A empresa está sendo responsável por reconstruir todo o ambiente tecnológico dos sistemas Sei, Projudi e PJE do TJRR, remodelando cada servidor de acordo com as melhores práticas do mercado.
A tecnologia que está sendo implantada garantirá que o ambiente tecnológico esteja sempre em funcionamento dentro dos padrões estabelecidos, evitando quedas de desempenho. De acordo com o secretário de tecnologia da informação, Clayton Ataíde, durante essa semana o sistema SEI passará pelo processo de automação, e em janeiro será a vez dos sistemas Projudi e PJE. A ideia é que a experiência seja expandida para os demais sistemas do TJRR de forma gradativa.
De acordo com George Wilson, da Subsecretaria de Infraestrutura de TIC, o benefício para o Tribunal é a economia de tempo que a nova ferramenta possibilitará, a redução de custos, além de maior controle e agilidade dos sistemas. “Antes dessa ferramenta, passávamos a maior parte do tempo apagando incêndios, resolvendo problemas. Agora, o próprio sistema será capaz de identificar os erros e corrigi-los de forma automática, enviando o relatório e identificando o problema”, disse.
Guto Carvalho, sócio-diretor da Instruct, afirmou que nos últimos 5 anos a empresa já ajudou diversas organizações no Brasil a avançar e evoluir em suas infraestruturas, como o Banco do Brasil, Itaú, C&A, Ministério da Justiça, outros Tribunais de Justiça, Anatel etc.
Boa Vista, 5 de dezembro de 2016.
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação