Dois servidores do Núcleo de Precatórios (NUPREC) do Poder Judiciário de Roraima foram homenageados pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho.
Cleomar Davi Weber, coordenador do Núcleo, e Valdira Conceição dos Santos Silva, assessora Jurídica, ambos do NUPREC, receberam do TRT 11ª Região um certificado de reconhecimento pelo excelente trabalho realizado frente ao Regime Especial de Pagamento do Município de Boa Vista.
A ação é uma forma de reconhecimento que o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, que hoje não tem nenhum precatório em atraso, tendo inclusive recebido os valores para quitação do precatório, cujo vencimento é 31 de dezembro de 2016, conferiu aos servidores, reconhecendo o trabalho dos mesmos na busca do adimplemento dos Precatórios.
Os certificados foram entregues pela juíza Federal Titular da 7ª Vara do Trabalho, auxiliar na gestão de Precatórios do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Manaus, Edna Maria Fernandes Barbosa.
Iniciativa - Com o objetivo de viabilizar a gestão das contas especiais de precatórios e estabelecer os padrões para cálculo do rateio proporcional entre os Tribunais, o Núcleo de Precatórios do TJRR passou a coordenar os depósitos efetuados pelo Município de Boa Vista aos três tribunais aos quais o município devia: TJRR, TRT 11ª e o TRF1ª.
À época, a dívida de Precatórios do Município de Boa Vista junto aos Tribunais era de aproximadamente R$ 5 milhões, com precatórios pendentes desde os exercícios financeiros de 1997, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2016 (TRT11ª).
Todo esse reconhecido trabalho foi realizado sob o acompanhamento minucioso dos servidores do Núcleo, com gestão, controle e administração do juiz auxiliar da Presidência, Renato Albuquerque.
Boa Vista/RR, 1º de dezembro de 2016.
Núcleo de Relações Institucionais do TJRR – NURI
Escritório de Comunicação Social