Dando continuidade à campanha nacional "Justiça pela Paz em Casa", o Poder Judiciário, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar, entregará nesta quinta-feira (1º) os certificados do Projeto "Maria vai à Escola" aos estudantes da Escola Municipal Carmem Eugênia Macaggi. O evento ocorrerá às 15h, no Auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.
Desde o dia 28 de novembro, o Tribunal de Justiça de Roraima vem desenvolvendo ações em prol da paz no lar. Durante a semana, estão sendo realizadas audiências no 1º Juizado de Violência Doméstica, júris e audiências nas 7 comarcas do interior do estado e nas Varas de crimes dolosos contra a vida na comarca de Boa Vista.
O objetivo da campanha nacional e idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ - é que os magistrados priorizem a realização de audiências, júris, sentenças e despachos das ações da Primeira Instância que envolvam violência contra a mulher, o que proporcionará mais agilidade no processamento das Ações Penais que envolvam a Lei Maria da Penha.
PROJETO - O Projeto "Maria Vai à Escola" é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar do Poder Judiciário, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
O objetivo da ação é ministrar aulas abordando as temáticas de direitos humanos, cidadania, igualdade de gêneros e violência doméstica e familiar contra a mulher para estudantes da rede pública de ensino.
Boa Vista, 30 de novembro de 2016.
Núcleo de Relações Institucionais – NURI TJRR
Escritório de Comunicação